segunda-feira, 4 de agosto de 2014

5 km de novo!

P.S. As fotos que ilustram o post foram tiradas pelo marido, que dessa vez compareceu! :P

Daí que dia 20 de julho eu participei pela segunda vez de uma corrida... foi minha segunda experiência de correr 5km... e posso dizer que foi bem melhor do que a primeira!

A grande diferença foi estar em equipe... minha estreia em corridas foi na Night Run de 2014 e estar sozinha me fez sentir muito pra baixo... dessa vez, estava com a equipe de corrida RN Saúde, que foi criada recentemente com funcionários e beneficiários da operadora (principalmente aqueles que fazem parte do Centro de Promoção da Saúde)...

Equipe de Corrida RN Saúde - Treinada pelo Educador Físico Leonardo Oliveira
Me senti mais acolhida... é bacana correr em equipe... aliás... o bacana da corrida é isso de ela ser um esporte individual só na teoria, porque na prática, a solidariedade e o apoio que acontece (até com quem nem se conhece direito) é bem bacana!

Não vou ficar me estendendo porque não foi muito diferente da primeira... sofri um bocado nos meus primeiros 2km ... era uma subida e os pulmões realmente sofrem no inicío...

Minha cara de morta e desesperada no final do 2º km
O melhor momento da corrida foi quando eu estava no km final... já com dor no corpo, vi que a Grazielle Pedroso (que foi primeiro lugar geral), voltou pra me dar apoio... muuuuuito cansada, não conseguia agradecê-la por isso... apenas lhe dei a mão e apertei bem forte... espero que ela tenha entendido que foi meu jeitinho de dizer "obrigada"! Fiquei mega emocionada nesse momento... só não chorei porque meus pulmões não davam conta de correr e chorar ao mesmo tempo! É inexplicável isso de você admirar absurdamente alguém e ver que essa pessoa de repente aparece do seu lado e segue atrás de você gritando palavras de ordem e incentivo até que você conclua o percurso... 
Nunca corri pra ultrapassar ninguém a não ser meus próprios limites... mas por causa do apoio da Grazi fiz duas ultrapassagens e isso me deixou muito orgulhosa de mim! Além das ultrapassagens consegui correr por 12 minutos sem precisar caminhar (na verdaaaade, eu precisei, mas a Grazi não me deixou kkkkk... ela me mandava controlar a respiração e não caminhar... obedeci :P )!

Grazielle Pedroso me dando motivação no km final! SHOW! 


Enfim... foi um dia bom! E essa foto acima significa muito pra mim! <3

Terminei o percurso com o tempo de 39 minutos, ou seja, melhorei 4 minutos em relação aos 5km anteriores... fiquei bem feliz com a evolução!!! :)

Coisa boa do evento foi poder abraçar a Ana Paula Arantes, que conheci pelo facebook através da Grazi... foi a primeira vez que a vi pessoalmente e amei logo no primeiro encontro... A Ana Paula é uma guerreira, mesmo com o joelho não tão bom conseguiu garantir primeiro lugar na categoria dela... é uma pessoa que mais do que inspiradora, provoca animação e esperança na gente, sabe? Não sei explicar, mas a energia do abraço dela é boa! Acho que isso define! :) (Pena que não tirei foto com ela... mas resolvo isso na próxima vez que nos encontrarmos).

Sobre a organização da corrida da Secretaria Municipal, me limito a dizer que não gostei! acho bobagem ficar destrinchando críticas, sabendo que serão em vão... que não vão servir pra eles melhorarem... mas a coisa foi muito muito desorganizada!

Sobre meu joelho direito... sim, ele tá bichado... não dói pra correr nem pra pedalar, mas dói com alguns exercícios de treinamento funcional (principalmente a fundo e avanço) e pra descer escada, por exemplo... mas só hj vou levar a ressonância no Dr. Divaldo, meu ortopedista, pra saber o que fazer a respeito... dou notícias o mais breve possível (e desde já agradeço aos inúmeros manifestos de apoio)!

Sobre o meu peso, dei uma engordadinha nos últimos 3 meses e nesse tempo venho mantendo o valor de 60kg... tá um saco isso, porque é 4 kg acima daquilo que tenho por objetivo pesar pro resto da vida, entendem? Mas por causa do joelho, vou me preocupar com isso depois... tem muita coisa complicada acontecendo na minha vida, então vou deixar pra falar sobre isso depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!